Folha de S. Paulo


Palmeiras vence e pode garantir acesso no próximo sábado

O Palmeiras venceu o Bragantino fora de casa por 2 a 0, no sábado, e deu mais um passo para o retorno à Série A.

Os gols de Alan Kardec e Wesley deixaram a equipe com 68 pontos na liderança da Série B. Dependendo de uma combinação de resultados, o time pode garantir a vaga na primeira divisão no próximo sábado, quando enfrentará o São Caetano, no Pacaembu, às 16h20.

Veja vídeo

O Palmeiras começou a partida se sentindo em casa em Bragança Paulista. Com o apoio da maior parte da torcida no estádio Nabi Abi Chedid, o time dominou o jogo desde o início. Mesmo jogando em casa, o Bragantino poucas vezes conseguiu ultrapassar o meio de campo.

Enquanto isso, o Palmeiras criava e desperdiçava chances de abrir o placar. Até que Alan Kardec, com um chute forte de fora da área, aos 28 min, marcou seu 13º gol na Série B e deixou o Palmeiras em vantagem.

O gol deu tranquilidade para a equipe do Palmeiras, que diminuiu o ritmo, esperando o intervalo.

No entanto, no início do segundo tempo, o time alviverde ficou com um a menos após a expulsão do atacante Leandro e se complicou na partida.

O jogador sofreu falta no meio de campo de Robertinho, mas o juiz viu uma agressão do atacante ao jogador do Bragantino e o advertiu com o segundo amarelo.

A partir daí o Bragantino cresceu no jogo e a partida, que parecia fácil, ficou dramática.

O time da casa passou a ter mais posse de bola. Mesmo assim, sentia dificuldade para passar pela defesa do Palmeiras. O time alviverde buscava ampliar a vantagem nos contra-ataques.

Já nos acréscimos, em um deles, o volante Wesley marcou o segundo aproveitando a desorganização da defesa do Bragantino.

Wander Carmo/Divulgação/Vipcomm
O volante Márcio Araújo conduz a bola na vitória do Palmeiras sobre o Bragantino
O volante Márcio Araújo conduz a bola na vitória do Palmeiras sobre o Bragantino

Endereço da página:

Links no texto: