Folha de S. Paulo


Para Kleina, duas vitórias bastam para o Palmeiras subir para a Série A

O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, disse acreditar que com mais duas vitórias o seu time garantirá o acesso à Série A do Brasileiro de 2014.

"Falo duas vitórias porque se fizermos uma análise das edições anteriores esse é o número."

Neste momento, a diferença do Palmeiras, líder da Série B, para o primeiro time fora da zona de classificação, que é o Icasa (o quinto colocado), é de 18 pontos.

Matematicamente, a equipe do Parque Antarctica precisa contar com uma combinação de resultados além de vencer os seus próximos dois jogos: contra o Bragantino neste sábado, em Bragança Paulista, e o São Caetano, no Pacaembu, no outro sábado.

A possibilidade de conquistar o acesso deve aumentar a festa dos torcedores no Pacaembu.

"Se acontecer de ter um bom resultado contra o Bragantino, ficará reservado um bom momento no Pacaembu. Todo mundo cobra pelos seus objetivos. Temos que entrar com atitude e competir forte", comentou Kleina.

Depois de ter vários jogos longe da capital, o técnico comemora o fato de os jogadores poderem ficar mais perto dos familiares agora.

"Essa volta para casa é boa para todos, principalmente pelo lado emocional. Querendo ou não a família sente falta. É importante estar junto porque nesse momento não é só mobilização. O lado emocional também faz diferença", afirmou.

O Palmeiras não terá Valdivia para o jogo de neste sábado. O meia chileno sentiu dores na parte de trás do joelho esquerdo e ficará de fora.

Kleina definiu a equipe no esquema 4-3-3 com Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz, Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Wesley, Felipe Menezes; Vinícius, Leandro e Alan Kadec.


Endereço da página:

Links no texto: