Folha de S. Paulo


Pênaltis tiram 6 pontos do São Paulo e impedem luta por Libertadores

Os quatro pênaltis perdidos pelo São Paulo no Brasileiro poderiam fazer de um time que luta contra o rebaixamento um candidato a se classificar para a próxima edição da Libertadores.

Se Rogério tivesse convertido os tiros contra Portuguesa, Criciúma e Corinthians e Jadson não tivesse desperdiçado a oportunidade contra o Flamengo, o time do Morumbi teria hoje seis pontos a mais na competição.

Com isso, saltaria da 15ª posição, a penúltima antes do grupo do descenso, para a sexta e ficaria a oito do Atlético-PR, hoje classificado para a Libertadores.

O trauma são-paulino nos pênaltis começou fora do Brasileiro, quando Rogério desperdiçou uma cobrança na derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique, pela Copa Audi, no fim de julho.

O goleiro voltaria a falhar nas derrotas por 2 a 1 para Portuguesa e Criciúma e no 0 a 0 de domingo contra o Corinthians. Jadson teve sua chance no empate sem gols com o Flamengo e também errou.

A série de quatro erros consecutivos de Rogério pode fazer o São Paulo mudar de cobrador oficial, indicou o técnico Muricy Ramalho.

"É o primeiro pênalti que ele perde comigo, não vou pagar a conta dos outros. Vamos ter que repensar. O que ele tem que melhorar mesmo é no pênalti.


Endereço da página:

Links no texto: