Folha de S. Paulo


Denis diz que está pronto para substituir Rogério Ceni após aposentadoria

O goleiro Denis terá nova oportunidade de atuar pelo São Paulo nesta quarta-feira, em duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Isso porque o capitão Rogério Ceni levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.

Na equipe paulista há quase cinco anos, Denis foi questionado não somente sobre esta chance de ser titular, mas, também, quanto ao encerramento da carreira do goleiro titular.

"A cobrança vai ser muito grande em cima de qualquer goleiro que jogar aqui, que entrar a partir do ano que vem se o Rogério se aposentar. A torcida vai ter que entender também que o Rogério vai ter parado. É o Denis que está lá dentro. Não adianta gritar o nome do Rogério porque o futebol infelizmente é assim. Espero que a torcida compreenda que ele não vai estar dentro de campo", afirmou.

Denis jogou contra a Ponte Preta na primeira rodada do Brasileiro na vitória por 2 a 0 fora de casa. Atuou também na derrota para o Milan, na Copa Audi, durante a excursão do São Paulo à Europa.

"Estou pronto para substituir o Rogério a altura. Quando ele começou, tenho certeza que teve cobrança e desconfiança. Ele substituiu Zetti, que foi campeão do mundo. Então, não é de uma hora para outra que você apaga a história", contou.

Jefferson Coppola - 19.jun.12/Folhapress
Denis durante treino do São Paulo no CCT da Barra Funda
Denis durante treinamento do São Paulo, na Barra Funda

Se o capitão são-paulino decidir prolongar a carreira, Denis disse que também fica. "Tenho contrato até 2016 e vou cumprir. Até brincava que, se o Rogério renovar por mais um ano e eu for renovado por mais 10 [anos], fica tudo tranquilo. Se contratar outro goleiro, como pode acontecer também, de maneira alguma vou baixar minha cabeça."

Para o goleiro, titular amanhã, o ritmo de jogo pode influenciar no desempenho de qualquer jogador.

"Já fiquei mais de um ano sem jogar aqui e, quando você entra, a cobrança é muito grande. Às vezes acontecem situações dentro do jogo que um goleiro que vem jogando consegue um posicionamento melhor. Isso vale para qualquer atleta que entra em campo depois de muito tempo sem jogar, sente o ritmo de jogo."


Endereço da página:

Links no texto: