Folha de S. Paulo


Gilson Kleina elogia atuação do Palmeiras, mas pede atenção à defesa

O Palmeiras foi derrotado por 3 a 2 pelo ABC, em Natal, neste último sábado, e foi muito prejudicado pela arbitragem, que não marcou dois pênaltis claros, deu um inexistente ao rival e ainda anulou gol duvidoso do time paulista.

Até por conta das circunstâncias da derrota, o treinador elogiou a atuação da equipe. Segundo ele, os jogadores que substituíram os seis desfalques do time titular tiveram boas atuações.

"Você perde o padrão porque coloca quem não tem ritmo. Não analisamos a qualidade do jogador, sim a produtividade deles. Alguns se superaram, chamaram atenção. O jogo estava controlado, adiantamos a marcação, ganhamos o meio, mas tomamos gol na bola parada. Precisamos analisar isso. Quando se troca muito, perde um padrão e ritmo. Mas preciso enaltecer quem entrou, mostrou o valor, o time competiu mesmo perdendo", disse o treinador.

Kleina, porém, pede atenção ao setor defensivo, que tem falhado nos últimos jogos. "Precisa salientar isso, nunca aconteceu, temos de avaliar o posicionamento, a origem da jogada, e também que houve o erro. Tomamos dois gols de bola parada, temos de ver isso, trabalhar para ser mais eficiente. Precisamos analisar essa questão. Ficamos um turno sem tomar gol de cabeça, depois tomamos dois, outro do Sport, agora outro", analisou.

O técnico também criticou a atuação do árbitro Marcos André Gomes da Penha.

"A diretoria já se pronunciou, viu a irritação dos jogadores, no vestiário dava para ver que ele tirou algo precioso nosso. Ninguém fala da honestidade, mas da competência. Muita gente fala que já subimos, e parece que querem dar vida para outros times. Não é porque temos essa gordura que eles têm de dar vida aos outros, têm de apitar da mesma forma para todas as equipes", reclamou.


Endereço da página:

Links no texto: