Folha de S. Paulo


Técnico do Celtic critica Neymar por provocar expulsão de adversário

O técnico Neil Lennon, do Celtic, criticou o atacante Neymar, do Barcelona, por provocar a expulsão do capitão do seu time, o meia Scott Brown, durante partida realizada na terça-feira, na Escócia, pela Liga dos Campeões.

"Eu não acho que Neymar faz um favor a si mesmo pelo modo como ele se comporta às vezes", afirmou Lennon.

"Nossos torcedores são muito respeitosos com grandes jogadores. Iniesta saiu de campo esta noite e foi ovacionado pela torcida do Celtic, enquanto Neymar foi vaiado a cada vez que tocava na bola", disse.

O lance que causou revolta nos torcedores escoceses aconteceu aos 13min da segunda etapa, quando Neymar puxou um contra-ataque pela esquerda e foi parado por Brown. Já caído no gramado, o brasileiro levou um chute do adversário, que recebeu o cartão vermelho.

"Neymar tem uma reputação. Às vezes ele exagera um pouco as coisas. Eu acho que a expulsão foi desnecessária", afirmou Lennon.

Do outro lado, o técnico do Barcelona, Gerardo Martino, disse estar feliz com a exibição do brasileiro. "Ele acrescenta qualidade ofensiva e defensiva. Não apenas hoje, mas ele já provou isso antes".

O clube espanhol venceu a partida por 1 a 0 com gol de Fàbregas. Com o resultado, o Barça chegou aos seis pontos e assumiu a liderança da chave. Pela outra partida do grupo, Milan e Ajax empataram em 1 a 1.

Ian Macnicol/AFP
O atacante Neymar, do Barcelona, cai após ser derrubado por Scott Brown, do Celtic
O atacante Neymar, do Barcelona, cai após ser derrubado por Scott Brown, do Celtic

Endereço da página:

Links no texto: