Folha de S. Paulo


Palmeiras bate Oeste e mantém 10 pontos de vantagem na liderança da Série B

O Palmeiras venceu o Oeste por 2 a 0 nesta terça-feira, mas foi um duelo complicado. Pela 26ª rodada da Série B, a partida no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, foi bastante acirrada e disputada em um gramado ruim.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 59 pontos na liderança do torneio e se aproxima cada vez mais da Série A na próxima temporada. O time mantém os dez pontos de vantagem sobre a Chapecoense, segunda colocada. O Oeste fica na 14ª posição com 31 pontos.

Leandro e Serginho foram os responsáveis pela vitória palmeirense.

O autor do primeiro gol do time de Gilson Kleina foi expulso na segunda etapa. Ele já tinha levado cartão amarelo e recebeu o segundo quando chutou a bola após o apito do árbitro. No mesmo lance, o atacante palmeirense foi atingido por Fernando Leal, goleiro do Oeste, que recebeu cartão vermelho direto.

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e praticamente não foi ameaçado. O Oeste melhorou na etapa final, mas errou as finalizações.

Além do expulso Leandro, Valdivia e Henrique levaram o terceiro amarelo e estão fora do próximo jogo.

Na 27ª rodada, o Oeste vai a Varginha para enfrentar o Boa Esporte na sexta-feira, às 19h30. O Palmeiras joga no sábado, às 16h20, contra o ABC, em Natal.

Veja vídeo

O JOGO

Logo com 15 segundos, Everton Dias levou um cartão amarelo, o que indicava que o jogo seria bem pegado. E foi. Os jogadores do Oeste chegavam forte nas jogadas tanto que Piauí e Jheimy também foram advertidos.

Aos 9 min, Alan Kardec ganhou jogada pela direita do ataque e arriscou para o gol. Fernando Leal ficou com a bola.

O gramado do estádio de São José do Rio Preto não estava no seu melhor estado e prejudicou o desenvolvimento das jogadas.

Mesmo assim, foi o Palmeiras esteve melhor, pois o Oeste não assustou. Teve duas oportunidades de fora da área com Piauí e Lelê, que não ameaçaram a meta de Fernando Prass.

A equipe paulista quase abriu o placar aos 11 min. Wesley cobrou escanteio na esquerda do ataque, Alan Kardec desviou de cabeça e Leandro não chegou na bola na segunda trave.

Aos 16 min, uma bela jogada. Valdivia lutou pela bola na direita da entrada da área e tocou para Leandro. Ele driblou o goleiro Leal e o lateral Eric, e fez um golaço.

Após abrir a vantagem, o Palmeiras voltou a aparecer aos 34 min. O meia chileno fez jogada pela esquerda do ataque e rolou rasteiro para Wesley. Ele chegou batendo forte e a bola explodiu na trave.

Valdivia ainda teve uma chance aos 45 min pela esquerda da grande área, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Oeste voltou mais perigoso. Aos 2 min, Adriano mandou uma bomba de fora da área que passou perto da meta de Prass.

O Palmeiras respondeu com Wesley, aos 4 min. O meio-campista recebeu de Valdivia na esquerda e chutou para o gol. Leal espalmou para escanteio.

Os chutes de fora da área eram as apostas do Oeste. Aos 11 min, Adriano arriscou, a bola desviou em Henrique e saiu pela linha de fundo. Por pouco, não encobriu Prass.

Numa partida com tantas jogadas duras, deu confusão. Aos 23 min, Leandro chutou a bola para o gol após apito do árbitro apontando impedimento. O goleiro Fernando Leal deu um empurrão no palmeirense e foi expulso. O atacante alviverde levou o segundo amarelo e também foi para o vestiário mais cedo.

Após este lance, o Palmeiras só voltou a ser perigoso no final de jogo. Gilson Kleina tirou Valdivia, Charles e Alan Kardec, e colocou Vinícius, Eguren e Serginho em campo.

As alterações do técnico palmeirense deram resultado. Serginho recebeu passe na intermediária, ganhou da defesa adversária e tocou para o gol na saída de Paes, anotando o segundo do time paulista e consolidando a vitória aos 47 min.


Endereço da página:

Links no texto: