Folha de S. Paulo


Ponto forte, defesa do São Paulo será reformulada no clássico

O São Paulo terá que reconstruir contra o Santos, amanhã, na Vila Belmiro, o setor que melhor funciona na equipe desde a chegada do técnico Muricy Ramalho.

Vazada três vezes nos seis jogos com o treinador, a defesa deve ser formada no clássico por dois jogadores que têm atuado em outras posições: o lateral Paulo Miranda e o volante Rodrigo Caio.

Eles são os prováveis substitutos para os titulares Antônio Carlos e Rafael Toloi.

O primeiro vai cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo teve diagnosticado ontem um estiramento no músculo adutor da coxa direita.

"Nossa defesa estava se entrosando, ficando bem certinha. Aí você perde dois [jogadores] de uma vez. É complicado", reclamou Muricy.

Apesar de ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento e estar apenas dois pontos acima do grupo do descenso, o São Paulo tem a quarta melhor defesa do Brasileiro: 24 gols sofridos.

A retaguarda tem evitado uma campanha ainda pior do time, já que o ataque tem sido muito ineficiente. Passou em branco em 11 das 24 rodadas do campeonato.

Contra o Grêmio, no domingo, foram 16 finalizações desperdiçadas. Mesmo com o domínio durante toda a partida, o São Paulo saiu do Morumbi derrotado por 1 a 0.

"Não dá para reclamar de quem tem um centroavante como o Luis Fabiano", minimizou o volante Wellington.

Denilson e Maicon, que perderam a última partida devido a problemas físicos, disputam a vaga de Rodrigo Caio no meio-campo. Douglas deve ficar com o lugar de Paulo Miranda na lateral direita.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Toloi deixa o campo após sentir uma lesão em jogo contra o Grêmio
Toloi deixa o campo após sentir uma lesão em jogo contra o Grêmio

Endereço da página:

Links no texto: