Folha de S. Paulo


Jogadores se reúnem em SP antes de divulgarem reivindicações à CBF

Um grupo de aproximadamente 20 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro se reuniu em São Paulo para discutir os próximos passos do Bom Senso F.C., que reivindica mudanças no calendário do futebol brasileiro.

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, o meia Alex, do Coritiba, e o zagueiro Paulo André, do Corinthians, são alguns dos nomes que passa parte da tarde desta segunda-feira na agência de publicidade WMcCann, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista.

Além dos jogadores presentes, há duas televisões pelas quais é feita uma videoconferência com outros atletas espalhados pelo país. No total, 75 jogadores das Séries A e B fazem parte do movimento chamado Bom Senso.

Por volta das 18h, os atletas devem divulgar um documento com pauta de reivindicações que vão levar à CBF.

A entidade que rege o futebol no Brasil já se mostrou disposta a ouvir as ideias dos jogadores para o calendário do futebol nacional.

Na sexta-feira, a Rede Globo anunciou redução de uma semana e duas datas em alguns campeonatos estaduais de 2014.

A emissora que detém os diretos de transmissão dos principais campeonatos do país também mostrou a intenção de só começar os estaduais de 2015 em fevereiro. O torneios regionais do próximo ano começariam em 12 de janeiro segundo o primeiro calendário divulgado pela CBF.


Endereço da página:

Links no texto: