Folha de S. Paulo


Teliana vira 95ª do ranking mundial e alcança melhor posição da carreira

A pernambucana Teliana Pereira é a 95ª melhor tenista do mundo segundo ranking da WTA (entidade que rege o tênis feminino profissional no mundo) divulgada nesta segunda-feira.

A brasileira chegou à melhor colocação no ranking em sua carreira após a conquista do ITF Challenger de St. Malo, na França. Teliana subiu 11 posições em comparação com a semana anterior.

Radicada no Paraná, Teliana pode figurar entre as 90 melhores do mundo já na próxima semana.

"Subir no ranking e estar no top 90 ou pertinho disso é muito bom, mas depois de quebrar essa meta de ser uma top 100, agora vou em busca de uma vaga entre as 50 melhores", disse a número 1 do Brasil.

Teliana, na sequência, disputará dois torneios de menor expressão: o challenger de Vallduxo, na Espanha, e encerra o ano na próxima, em St. Cugat, no mesmo país. A estreia em Vallduxo ocorre nesta terça diante da espanhola Paula Mocete.

"Ainda defendo pontos de dois títulos e uma semi de challengers até o fim deste ano, então quero jogar bem essas duas semanas para alcançar minha meta de terminar entre as 100 melhores para disputar meu primeiro Grand Slam, no Australian Open".

Este ano, a brasileira esteve perto de jogar um Grand Slam, mas perdeu na final do qualificatório em Roland Garros, foi sorteada como a primeirea "lucky-loser", mas nenhuma tenista desistiu da chave principal na primeira rodada. Em seguida, também ficou a uma desistência do Aberto dos Estados Unidos, mas novamente não conseguiu a vaga.

Uma brasileira não joga a chave de simples de um Grand Slam desde 1993, nos Estados Unidos, com Andrea Vieira.


Endereço da página:

Links no texto: