Folha de S. Paulo


'Boicotada', federação paulista comparece em peso em festa do Corinthians

Presidentes de federações estaduais que compareceram neste sábado à festa de aniversário do Corinthians, em São Paulo, reclamaram da postura do vice da FPF e cartola da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos, que desistimulara cartolas de cerca de vinte federações a prestigiar a festividade.

Um argumento que haviam ouvido de Bastos era que a FPF não havia sido convidada e por isso as federações co-irmãs deveriam boicotar o evento.

Porém os cartolas se surpreendeeram e ficaram irritados ao ver que Bastos foi um dos primeiros a chegar, além do presidente da CBF, José Maria Marin, que tem Marco Polo Del Nero, presidente da federação como braço-direito. Outros cartolas e funcionários da FPF também estiveram presentes no estádio corintiano.

"Os presidentes e vices ficaram muito honrados com o convite e ficaram maravilhados com a Arena, à altura da nação corintiana. Lamentamos que a CBF, por meio do Reinaldo Bastos, tenha boitocado o evento, ligando para federações para não comparecerem, pois afinal ele próprio compareceu, junto com o presidente Marin", reclamou Rubens Lopes, presidente da entidade carioca.

Chamado para participar de uma das fotos por Marin, Bastos recusou-se.

Mauro Horita/Divulgação/Agência Corinthians
Aniversário de 103 anos do Corinthians foi comemorado no Itaquerão
Com Marin e Andrés Sanchez (ao centro), o aniversário de 103 anos do Corinthians foi comemorado no Itaquerão

Endereço da página: