Folha de S. Paulo


Após provocar goleiro rival, Valdivia diz que 'foi coisa de jogo'

Apesar do empate sem gols entre Palmeiras e América-RN, neste sábado, no Pacaembu, um dos atrativos da partida foi o duelo entre o goleiro Andrey e o meia Valdivia.

Os dois se encontraram pela primeira vez já nos minutos iniciais. O goleiro havia defendido uma bola e se preparava para colocá-la em jogo novamente, mas acabou sofrendo um encontrão de Valdivia e caiu no gramado pedindo atendimento.

O árbitro paralisou o jogo, mas não autorizou que o goleiro recebesse atendimento médico e nem puniu Valdivia. Apenas pediu para o jogo ser reiniciado logo, sem "cera".

O episódio deu início a uma provocação entre os dois. Num lance logo em seguida, o goleiro foi defender uma bola e acabou derrubando Valdivia, que queria falta. Já ao final do primeiro tempo, ainda no gramado do Pacaembu, Andrey revelou as provocações de Valdivia.

"Ele falou que está em time grande e que eu em um pequeno. Aí eu falei que ele não vai fazer gol em mim e que a soberba precede a ruína", disse Andrey aos jornalista.

Andrey não foi punido pela troca de provocações com Valdivia. Só recebeu cartão amarelo por ter retardado o reinício do jogo ainda no primeiro tempo. Depois, admitiu que provocou o chileno para conseguir desestabilizar o camisa 10 alviverde.

"A gente sabe a diferença de investimento entre os times. Tem de tentar de alguma maneira. Eles vão deitar e rolar, todo mundo sabe. Aconteceu depois do lance que ele pisou no meu tornozelo, pisou sem querer, é válido, do jogo, fomos conversar mais de perto. Foi uma maneira de tentar equilibrar o jogo e deu certo."

OUTRO LADO

Valdivia preferiu não responder o jogador. Minimizou o lance no início do jogo e não confirmou e nem negou as acusações feitas por Andrey.

"O que se fala dentro de campo fica dentro de campo. Não vou cair na provocação dele e falar coisas aqui para vocês [jornalistas]", minimizou.

"Se você quiser perguntar de uma coisa que rola no campo entre duas pessoas adultas, acho que não é na saída do campo, tem que ser depois", acrescentou o meia chileno.


Endereço da página:

Links no texto: