Folha de S. Paulo


Valdivia diz que punição do STJD ao Palmeiras foi palhaçada

Após o Palmeiras tropeçar contra o América-RN, no Pacaembu, o meia Valdivia esbravejou contra o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por tirar do time dois mandos de campo na Série B e aplicar uma multa de R$ 20 mil.

A punição ao Palmeiras foi dada por causa da briga entre duas torcidas organizadas do clube contra o Guaratinguetá, em 27 de julho, no interior paulista, também pela Série B.

No primeiro julgamento, ainda em agosto, o time recebeu apenas uma multa de R$ 10 mil, mas depois a Procuradoria recorreu e a pena foi ampliada para a atual.

"É mais uma palhaçada do STJD. A gente vê que outras torcidas brigam e o seus clubes não são punidos. Teve um jogador que fez a mesma coisa [forçou um cartão amarelo] e estou esperando ele ser punido como eu fui", declarou.

A segunda reclamação foi pela punição que Valdivia recebeu de dois jogos após ser julgado por forçar o terceiro cartão amarelo contra o Paraná, em 10 de agosto.

O meia chileno admitiu que provocou o cartão ao ser substituído naquele jogo, pois cumpriria suspensão na rodada seguinte, quando já seria desfalque por conta da convocação do Chile.


Endereço da página:

Links no texto: