Folha de S. Paulo


Com gol no fim, Internacional arranca empate com o Atlético-PR

O Internacional empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, com gol aos 43 min do segundo tempo, nesta quinta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

No estádio do Vale, em Novo Hamburgo, Paulo Baier abriu o placar aos 4 min do primeiro tempo. Otávio salvou o Inter da derrota aos 43 min da etapa final.

A partida de volta será no dia 23 de outubro, às 21h50, no Durival de Britto, em Coritiba. Quem vencer avança para a semifinal. Se o placar foi 0 a 0, o time de Vagner Mancini passa. Outro 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Veja vídeo

Se o placar foi magro, os méritos são dos goleiros Weverton e Muriel, que fizeram defesas difíceis, principalmente, no segundo tempo.

A primeira etapa foi melhor para o Atlético-PR que impôs seu ritmo forte de jogo e criou as melhores jogadas. O time de Dunga melhorou nos últimos 45 minutos e desperdiçou muitas chances de gols até chegar ao empate.

O clube visitante se desconcentrou no final de jogo e perdeu dois jogadores. João Paulo levou dois amarelos e, consequentemente, o vermelho. Fran Mérida, que entrou no segundo tempo, já tinha sido advertido com o cartão amarelo e levou um vermelho direto após forte falta em Willians.

O JOGO

O Atlético-PR imprimiu um ritmo muito forte no primeiro tempo e já abriu o placar logo aos 4 min. Paulo Baier, o homem das bolas paradas da equipe, cobrou falta pela direita. Com o desvio na barreira, a bola enganou o goleiro Muriel e foi para o fundo da rede.

As ameaças do Internacional foram em chutes de Josimar. Ele arriscou três vezes de fora da área e, em uma das oportunidades, obrigou Weverton a fazer boa defesa.

Aos 29 min, o artilheiro do Campeonato Brasileiro perdeu um gol incrível. Ederson recebeu passe em posição legal e, de frente para o goleiro Muriel, com o gol livre, chutou para fora.

O Inter chegava ao ataque, mas faltava aproximação dos meio-campistas. Por isso, Dunga mexeu no seu time já no intervalo. Josimar e Leandro Damião saíram para as entradas de Otávio e Scocco.

As substituições deram certo e o Inter foi melhor no segundo tempo. O goleiro Weverton salvou o Atlético-PR de levar o empate.

Logo no primeiro minuto, Forlán cruzou para a área pela esquerda e Otávio cabeceou no travessão. No rebote, Scocco arrematou e Weverton espalmou.

Aos 9 min, Scocco finalizou forte da entrada da grande área e novamente o goleiro do Atlético-PR fez grande defesa.

Mais uma aos 18 min. Após cobrança de falta, Juan tentou cabecear pela esquerda da pequena área e Weverton se esticou para desviar a bola.

O Atlético-PR teve apenas uma boa oportunidade na etapa final. Aos 30 min, Paulo Baier cobrou falta com categoria e Muriel espalmou para escanteio.

Dunga ainda colocou Caio na posição de Forlán. Os visitantes também mexeram. Dellatorre e Fran Mérida entraram para as saídas de Ederson e Paulo Baier.

A chance mais clara foi do Inter. Caio disparou pela direita, tirou Luiz Alberto da jogada e bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita de Weverton.

João Paulo foi expulso aos 39 min ao levar o segundo cartão amarelo e Vagner Mancini mexeu no time colocando Marcelo Palau no lugar de Deivid.

O Inter estava todo no campo de ataque e conseguiu encontrar o gol de empate aos 43 min. Após levantamento pela direita, Manoel falhou e Otávio aproveitou para estufar a rede.

A equipe de Vagner Mancini ainda deve um segundo jogador expulso. Fran Mérida fez dura falta e Willians e, apesar de já ter levado o amarelo, recebeu o vermelho direto.


Endereço da página:

Links no texto: