Folha de S. Paulo


Com futuro indefinido no Palmeiras, Kleina evita polêmica sobre Luxemburgo

Após a vitória do Palmeiras sobre o Avaí por 4 a 2, o técnico Gilson Kleina foi perguntado, durante entrevista coletiva, sobre a hipótese de Vanderlei Luxemburgo ser contratado para dirigir a equipe em 2014.

Kleina tem contrato com o time paulista até o final desta temporada, mesmo período em que se encerra o de Luxemburgo com o Fluminense.

"A gente respeita todos os profissionais. Vocês podem ter certeza de que o profissional que foi citado tem uma história vitoriosa no Palmeiras e tem o nosso respeito. Mas, temos que pensar em 2013, não adianta pensar em 2014. A gente precisa cravar o acesso à elite porque aqui dentro do vestiário comandamos vários jogadores e eles sabem que têm de estar motivados até o final", disse o técnico em entrevista coletiva.

Veja vídeo

Segundo o técnico, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, já desmentiu os boatos sobre a contratação de Luxemburgo.

"[Os rumores] poderiam atrapalhar [a relação com a diretoria] se não conhecesse o perfil e a idoneidade do presidente. Sempre foi muito transparente e não está sendo diferente agora. Tenho respeito com todos. A diretoria que se posicionou e colocou a confiança de sempre em mim", disse Kleina.

O Palmeiras chegou aos 52 pontos na liderança da Série B e está cada vez mais próximo de retornar à Série A do Brasileiro.

"O torcedor pode ficar tranquilo porque meu foco não vai mudar. Meu marketing é trabalho. Não estou aqui para me vangloriar, os méritos de tudo o que eu fiz agora são dos jogadores. Minha tranquilidade é conversar com a diretoria, com o presidente que tem sido muito pé no chão. Eu não deslumbro. Trabalho muito forte e sério", concluiu Kleina.


Endereço da página:

Links no texto: