Folha de S. Paulo


Apoiado por Juvenal, ex-presidente confirma candidatura para 2014

O ex-presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar confirmou nesta terça-feira que será o candidato da situação na eleição de abril. O conselheiro tem o apoio do atual presidente do clube Juvenal Juvêncio.

"Não queria ser candidato em um primeiro momento, mas o Juvenal apresentou quatro nomes na última reunião. Tive o apoio de conselheiros e vou ser o candidato", disse Carlos Miguel Aidar momentos antes da apresentação do novo técnico são-paulino, Muricy Ramalho, contratado para substituir Paulo Autuori.

"O Juvenal leu meu pensamento. Se eu fosse eleito presidente do São Paulo, contrataria o Muricy Ramalho. A gestão do Juvenal foi ótima. Reconstruiu o Morumbi que estava decadente e hoje é um estádio moderno".

Mesmo na zona de rebaixamento, o candidato afirmou que o clube tem condições de terminar a atual edição do Campeonato Brasileiro no G4.

"A bola é redonda, o São Paulo tem um bom time, bons jogadores. Para o título está difícil, mas eu acho que o São Paulo termina ainda entre os quatro primeiros", disse.

Além de Aidar, os outros pré-candidatos da situação a sucessão de Juvenal Juvêncio eram Roberto Natel, vice-presidente social, e Júlio Casares, vice-presidente de marketing e Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco (administrativo).

Natel e Casares já tinham desistido de concorrer ao pleito.

Já Leco foi o principal articulador da saída de Muricy Ramalho do clube em 2009.

A oposição já tem seu pré-candidato definido, Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico na maior parte da gestão Juvenal, que rompeu recentemente com o atual presidente.

O São Paulo é administrado pelo mesmo grupo político desde a eleição de Marcelo Portugal Gouvêa, em 2004.
Juvenal foi eleito em 2006 e está em seu terceiro mandato presidencial consecutivo.


Endereço da página:

Links no texto: