Folha de S. Paulo


Valdivia é suspenso por 2 jogos pelo STJD após forçar cartão

O meia-atacante Valdivia foi suspenso por dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter forçado o cartão amarelo no duelo contra o Paraná, realizado no dia 10 de agosto, no Pacaembu.

Na oportunidade, o jogador demorou para deixar o gramado ao ser substituído e foi punido pelo árbitro Antonio de Carvalho Schneider com o cartão.

Como estava pendurado com dois cartões amarelos, Valdivia forçou o terceiro já que ficaria de fora do jogo contra o Joinville para defender a seleção chilena no amistoso contra o Iraque. No entanto, o chileno sofreu uma lesão e ficou fora da partida.

Valdivia foi julgado no no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva --assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Ele corria o risco de ser suspenso por até seis partidas.

Mesmo com a punição, Valdivia já ficaria de fora das próximas partidas do Palmeiras. Ele foi convocado pela seleção chilena para os jogos contra a Venezuela, pelas eliminatórias, na sexta-feira, e amistoso diante da Espanha, no dia 10.

Assim, o jogador não atua contra a Chapecoense nesta terça-feira, diante do Atlético-GO, no sábado, e contra o Asa, na próxima terça-feira.

Carlos Parra/Efe
Valdivia durante treino da seleção chilena
Valdivia durante treino da seleção chilena

Endereço da página:

Links no texto: