Folha de S. Paulo


Francês que derrotou Penalber fica com o ouro no Mundial de judô

Décimo sexto no ranking mundial da categoria meio médio (81kg) do judô, o francês Loic Pietri fez um Mundial brilhante. Ele chegou como azarão e bateu os atuais número um e dois do ranking para faturar o ouro.

Algoz do brasileiro Victor Penalber, Loic Pietri venceu o número um do mundo por ippon ainda na fase classificatória.

Depois de bater o russo Ivan Vorobev nas quartas de final e o mongol Uuganbaatar Otgonbaatar com dois yukos, ele chegou à final contra o número dois do mundo, Avtandili Tchrikishvili, da Geórgia. E com um wazari, o francês saiu com a medalha de ouro da competição.

Yasuyoshi Chiba/AFP
Pietri festeja vitória sobre brasileiro
Pietri festeja vitória sobre brasileiro

As medalhas de bronze da categoria ficaram com o francês Alain Schmitt e com o russo Ivan Vorobev. Enquanto Alain venceu Uuganbaatar Otgonbaatar, da Mongólia, Vorobev passava pelo compatriota Ivan Nifontov para conquistar o terceiro lugar.

CARRASCA DE KATHERINE É BRONZE

A holandesa Anicka van Emden, terceira do ranking mundial na categoria até 63kg, conquistou a medalha de bonze.

Algoz da brasileira Khaterine Campos, Van Emdem caiu nas quartas de final para a francesa Gevrise Emane, mas voltou para a repescagem e faturou o terceiro lugar.

Na primeira luta, a holandesa bateu a alemã Martyna Trajdos após conseguir um yuko e um wazari. Na disputa pelo bronze, ela derrotou a japonesa Kana Abe por wazari. A outra medalha de bronze ficou exatamente com sua algoz nas quartas de final, a francesa Gevrise Emane, que caiu nas semifinais para a compatriota Clarisse Agbegnenou.

A medalha de ouro da categoria foi para Yarben Gerbi, de Israel, que venceu a semifinal contra a japonesa Kana Abe e a final contra a francesa Clarisse Agbegnenou por ippon.


Endereço da página: