Folha de S. Paulo


Seleção feminina de vôlei estreia contra os EUA na fase final do Grand Prix

Velhos conhecidos, protagonistas da última final olímpica, Brasil e EUA iniciam na madrugada de amanhã a disputa da fase final do Grand Prix feminino de vôlei.

A partida será às 3h30 (de Brasília), em Sapporo (JAP). Maior vencedor do torneio, o time de José Roberto Guimarães busca a nona taça.

"Já jogamos uma vez nesta temporada. Os dois times se conhecem muito bem. Será um jogo de muito volume, e o grupo que tiver um melhor posicionamento no sistema defensivo levará vantagem", afirmou o treinador.

A seleção brasileira ficou em segundo lugar na fase de classificação, com oito vitórias e uma derrota. O time norte-americano chegou à quarta colocação com o mesmo retrospecto das rivais, mas com pior saldo de sets.

Na primeira fase da competição, as atuais campeãs olímpicas haviam derrotado os EUA por 3 sets a 1.

Na fase final do GP, as seis equipes disputarão jogos entre si, e quem fizer mais pontos será o campeão.

"Esta será uma partida- chave. É um adversário muito forte, com um estilo de jogo que nós conhecemos", afirmou a líbero Fabi, que disputa sua 11ª edição.

"Depois dos EUA, já temos o Japão, que tem um estilo completamente diferente. Acredito que o time que se adaptar melhor aos adversários será o campeão."

As outras equipes na disputa da fase decisiva são China, Itália e Sérvia.

NA TV
Brasil x EUA
3h30 Globo e SporTV

Alexandre Arruda - 04.ago.2013/Divulgação/CBV
Jogadoras da seleção comemoram ponto na partida contra os Estados Unidos
Jogadoras da seleção comemoram ponto na partida contra os Estados Unidos

Endereço da página:

Links no texto: