Folha de S. Paulo


Elenco do Santos se reapresenta e 'troca os pés pelas mãos'

Depois de dois triunfos consecutivos --o 1 a 0 sobre o Grêmio pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e o 2 a 0 diante do Vitória na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro-- o elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé, nesta segunda-feira, para retomar os treinamentos.

A manhã nublada na baixada santista não inspirou os jogadores, que, após o domingo de folga, tiveram de encarar uma série de exercícios bem puxada sob o comando do preparador físico Ricardo Rosa: corrida, abdominais, trabalho de agilidade.

O ânimo no CT só melhorou quando os atletas trocaram os pés pelas mãos em um coletivo diferente. O objetivo era o mesmo de sempre: fazer gols. Mas, até a linha da intermediária, os jogadores só podiam trocar passes usando as mãos. A partir da pequena área, bola no chão e os pés voltavam a protagonizar a cena.

Divulgação/Santos FC
Léo Cittadini (dir.) tenta tomar a bola das mãos de Everton Costa durante treino do Santos
Léo Cittadini (dir.) tenta tomar a bola das mãos de Everton Costa durante treino do Santos

Na sequência da atividade recreativa, o coletivo tradicional não deu muitas pistas sobre o time que entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A equipe titular será definida pelo técnico Claudinei Oliveira no treino tático de amanhã, que acontece com os portões fechados.

O próximo desafio do Santos no Campeonato Brasileiro é contra o Fluminense no sábado, às 21h, no Maracanã.


Endereço da página:

Links no texto: