Folha de S. Paulo


Kleina vê derrota do Palmeiras como alerta para Copa do Brasil

O Palmeiras jogou sem seis titulares na derrota por 1 a 0 para o Boa, no sábado, e terá uma formação bem diferente na quarta-feira, quando visitará o Atlético-PR pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo assim, o técnico Gilson Kleina fez da derrota em Varginha um alerta.

"Sempre [serve de alerta]. Mesmo as vitórias serviam de alerta, sempre conversamos. Dessa vez não conseguimos reagir. Entendemos que alguns não jogavam havia muito tempo e isso faz diferença. Mas tem de reagir já quarta-feira para as coisas poderem caminhar de novo para nós", disse Kleina após a partida.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O Palmeiras carregava uma série de 12 jogos sem perder, com 11 vitórias e um empate. O time saiu perdendo em quatro desses jogos --contra Figueirense, São Caetano, Paraná e Paysandu--, mas vinha conseguindo reagir. No sábado, segundo Kleina, faltou competência.

"Já conversamos isso e alertamos, aconteceu de novo [sair perdendo]. Todos os times criam um clima de decisão contra nós, eles comemoraram como se fosse título. Agora tem de mobilizar para a Copa do Brasil, ver a condição de todos. É assim, tem momento em que vamos tropeçar. Não fomos competentes", comentou.

Como venceu por 1 a 0 a ida contra o Atlético-PR, o Palmeiras pode avançar na quarta-feira com empate ou derrota por um gol de diferença, se anotar também.


Endereço da página:

Links no texto: