Folha de S. Paulo


Alonso diz que torce por corrida caótica na Bélgica

Depois de perder a vice-liderança do Mundial de F-1 para Kimi Raikkonen na última etapa do campeonato, o GP da Hungria, o espanhol Fernando Alonso disse que torce por uma corrida caótica neste domingo, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, para tentar se aproximar do líder deste ano, o alemão Sebastian Vettel.

"Se chover na corrida vai misturar um pouco mais as cartas e como temos que recuperar muitos pontos no campeonato isso pode nos servir de ajuda", disse o piloto espanhol que ficou com o sétimo melhor tempo do primeiro dia de treinos livres para o GP da Bélgica, prova que será realizada neste domingo, às 9h (de Brasília) --Vettel foi o mais rápido.

"Claro que se for uma corrida mais caótica nós também podemos perder, mas no momento que estamos acho que uma prova com mais risco pode ser útil", completou o ferrarista.

De acordo com Alonso, que pela manhã, com pista úmida, ficou com a primeira colocação, a primeira sessão foi de pouca utilidade.

"Com a pista molhada tiramos poucas conclusões porque não demos muitas voltas. Já na segunda tínhamos bastante trabalho acumulado, testamos várias coisas e agora é estudar tudo isso", afirmou.

"Aí, dependendo da previsão do tempo para a classificação e a corrida, ver se colocamos mais ou menos carga aerodinâmica no carro".


Endereço da página:

Links no texto: