Folha de S. Paulo


Renato Abreu pede duas semanas para estrear no Santos e descarta aposentadoria

Santista de coração e de arquibancada. Foi assim que o meia Renato Abreu, 35, se apresentou como novo jogador do Santos até o final da temporada. Fora de forma, ele disse que precisará de pelo menos duas semanas para ficar apto para jogar.

"Vou procurar a cada dia entrar em forma para voltar a trabalhar junto com os demais [jogadores]. Dá muita saudade de estar em campo com a chuteira, mas preciso trabalhar a parte física, perder os quilos que ganhei nesses dois meses. Acho que volto em duas semanas", disse Renato nesta quinta-feira no CT Rei Pelé.

Renato Abreu treinou pela primeira vez e reconheceu que está com 2,5 quilos acima do peso. Ele está sem jogar desde 5 de junho, quando ainda estava no Flamengo.

Ele rescindiu o contrato com o clube carioca em 17 de julho. No entanto, ele não comentou a saída do clube rubro-negro.

Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Ao lado do gerente de futebol Zinho (dir.), Renato Abreu se apresenta oficialmente no Santos
Ao lado do gerente de futebol Zinho (dir.), Renato Abreu se apresenta oficialmente no Santos

Sobre a possibilidade de se aposentar no final da temporada, o meia descartou. Disse que ainda não decidiu, mas assegurou que ainda pode render mais tempo.

"O futebol brasileiro sempre questiona a idade, mas isso não tem nada a ver e já foi provado que quando você tem talento e algo a buscar, consegue seus objetivos. É só ver que jogadores acima de 35 estão fazendo a diferença. Me vejo como jogador experiente e com espírito de moleque", declarou.

TORCEDOR

Durante a apresentação, Renato Abreu confessou que sempre foi torcedor do Santos, assim como sua família, e que costumava ir à Vila Belmiro com o pai e os irmãos.

"Nunca escondi isso. Mas quando você vira jogador profissional o lado torcedor é deixado de lado. Vivi muitas emoções na arquibancada da Vila e [jogar no Santos] era um sonho. Em 1994, fiz teste e não tive a oportunidade", disse o jogador.


Endereço da página:

Links no texto: