Folha de S. Paulo


Setor de torcida organizada da Lazio é fechado após coros racistas

O setor denominado "Curva Norte" do estádio Olímpico, em Roma, onde se concentram as torcidas organizadas da Lazio, será fechado por um jogo por causa dos coros racistas contra jogadores da Juventus durante a partida pela Supercopa da Itália, no domingo.

A pena, anunciada nesta segunda-feira, foi imposta pela Justiça Esportiva da Itália, que ressaltou, em seu comunicado, os gritos e coros racistas dos torcedores da "Curva Norte" a três jogadores da Juventus --Ogbonna, Pogba e Asamoah.

Embora a Justiça não confirme, a Lazio deve cumprir a pena já no próximo domingo, na primeira rodada do Campeonato Italiano, no próprio estádio Olímpico, contra a Udinsese.

"Nós escutamos. São ignorantes. Eu estava sozinho contra 30 mil torcedores. Eles fazem isso mesmo tendo negros em seu time. É uma falta de respeito até mesmo com os jogadores deles", disse o meia Paul Pogba, um dos alvos dos coros racistas, em entrevista à agência France Presse.

A partida terminou com o placar de 4 a 0 a favor da Juventus, que conquistou o título da Supercopa da Itália, torneio que abre a temporada no país e reúne os atuais campeões do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

Tiziana Fabi/AFP
Torcedores da Lazio cantam durante uma partida da equipe no estádio Olímpico de Roma
Torcedores da Lazio cantam durante uma partida da equipe no estádio Olímpico de Roma

Endereço da página:

Links no texto: