Folha de S. Paulo


São Paulo já é pior que lanternas dos últimos Brasileiros

Sem vencer há 11 rodadas, o São Paulo faz em 2013 campanha pior do que a dos lanternas das mais recentes edições do Brasileiro.

Penúltimo colocado, com 10 pontos somados em 39 possíveis, ou 25,6% do total, o time do Morumbi tem um aproveitamento inferior a de quatro dos cinco últimos times que terminaram a competição na rabeira.

Apenas o Prudente, o último de 2010, foi pior. Conseguiu 28 pontos nas 38 rodadas, ou 24,5% de aproveitamento.

Se mantiver o desempenho atual até o fim do campeonato, o São Paulo deve encerrar o Brasileiro rebaixado e com 29 pontos.

Rubens Cavallari/Folhapress
Rogério Ceni deixa o campo após o empate contra o Atlético-PR
Rogério Ceni deixa o campo após o empate contra o Atlético-PR

O Figueirense, lanterna no ano passado, fez 30. Avaí, o pior de 2011, e Sport, último em 2009, somaram 31. E o Ipatinga, 20º colocado em 2008, conquistou 35.

"Se a gente não tiver preocupação com as coisas, fica difícil. Temos de nos preocupar, sim. Estamos nessa zona [do rebaixamento]. Não é nada definitivo, como não é definido quem vai ganhar o campeonato. Mas se não se preocupar, vai se preocupar quando?", disse o técnico Paulo Autuori.

À frente apenas do Náutico na classificação, o São Paulo enfrenta o Flamengo, domingo, em Brasília. A novidade será a escalação de Ganso como titular anunciada por Autuori após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na quinta.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: