Folha de S. Paulo


Aos 28, campeã de Wimbledon anuncia aposentadoria

Atual campeã de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, a francesa Marion Bartoli, 7ª colocada no ranking da WTA, anunciou sua aposentadoria das quadras. O anúncio foi feito logo após a derrota para a romena Simona Halep por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4, 6/1, na quarta-feira, pelo WTA de Cincinnati.

"Tornei meu sonho realidade e vai ficar para sempre comigo, mas agora meu corpo simplesmente não pode enfrentar tudo isso", disse Bartoli.

"Eu já estive envolvida com muitas lesões desde o início deste ano. Estou no circuito há bastante tempo e está na hora de parar. Todos vão lembrar do meu título em Wimbledon e não deste último jogo aqui [Cincinnati]. É uma coisa difícil dizer adeus. Consegui um grande sonho ao ganhar Wimbledon, mas agora meu corpo não ajuda mais", completou.

A tenista, que na semana passada abandonou o Torneio de Toronto ainda na segunda partida por problemas físicos, disse que o tendão de aquiles, os ombros, os quadris e as costas doíam continuamente durante as partidas.


Endereço da página:

Links no texto: