Folha de S. Paulo


Autuori nega improvisos e defende chegada de zagueiro

O técnico Paulo Autuori negou nesta quarta-feira que o São Paulo terá uma defesa cheia de improvisos na partida contra o Atlético-PR, quinta-feira, às 19h30, no Morumbi.

Segundo o treinador, o volante Rodrigo Caio e o lateral esquerdo argentino Clemente Rodríguez não devem ser considerados como fora de suas posições, já que atuaram anteriormente como zagueiro e lateral direito, respectivamente.

"O Rodrigo já atuou nessa posição, é a posição de origem dele, você sabem. O Clemente também jogou algum tempo assim no Estudiantes e também no Boca. A experiência dele será importante", disse o treinador.

Clemente, mesmo mais acostumado a jogar pela esquerda, ganhou a disputa com Caramelo pela vaga de Douglas, suspenso.

Já Rodrigo Caio será recuado para a defesa porque Edson Silva e Paulo Miranda estão machucados e Lucas Silva, recém-promovido ao profissional, ainda é considerado cru.

A falta de defensores deve ser amenizada nos próximos dias com a provável chegada do zagueiro Antônio Carlos. O São Paulo já enviou uma proposta ao Botafogo pelo defensor, que é reserva na equipe alvinegra.

"Vocês sabem que estamos com problemas [na zaga]. Só nesta excursão, perdemos o Paulo [Miranda] e o Edson [Silva]. Mas prefiro falar do jogo de amanhã [quinta]. O mercado agora é limitado, então...", completou.

Divulgação/Saopaulofc.net
O técnico Autuori comanda treino no CCT do São Paulo
O técnico Autuori comanda treino no CCT do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: