Folha de S. Paulo


Vasco cede empate para a Ponte Preta; Juninho Pernambucano erra pênalti

O Vasco tomou um gol aos 40 min do segundo tempo e ficou só no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em São Januário, nesta quinta-feira, no encerramento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe carioca passou a somar 15 pontos, quatro a menos que o Vitória, que está em quarto lugar, na área de classificação para a próxima Libertadores.

Já o time de Campinas tem 12 pontos. O primeiro clube na zona do rebaixamento é o Criciúma, com 11 pontos.

O meia Juninho Pernambucano desperdiçou um pênalti aos 36 min do primeiro quando o duelo estava 0 a 0. Em um lance duvidoso, Éder Luís caiu na área em uma disputa com César, que estava de costas. O juiz Emerson de Almeida Ferreira interpretou que a jogada foi faltosa.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Na cobrança da penalidade máxima, Juninho chutou rasteiro no canto direito do goleiro Roberto, que pulou no lado certo e fez a defesa.

Só na segunda etapa, o placar foi aberto. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi lançada na área. O atacante André pulou alto e cabeceou firme para fazer 1 a 0 para o Vasco, aos 11 min.

A reação da Ponte Preta provocou o empate aos 40 min. Após um cruzamento na área, Diego Sacoman ajeitou, de cabeça, a bola para William concluir ao gol.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco.com.br
Juninho se prepara para chutar a bola durante o duelo contra a Ponte Preta
Juninho se prepara para chutar a bola durante o duelo contra a Ponte Preta

Endereço da página:

Links no texto: