Folha de S. Paulo


Nadal bate zebra de Wimbledon e vai às quartas em Montreal; Murray é eliminado

O polonês Jerzy Janowicz, apontado como zebra em Wimbledon por ter avançado à semifinal, não foi páreo para Rafael Nadal nos Masters 1.000 de Montreal.

O espanhol venceu o duelo e se classificou para as quartas de final do torneio canadense com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6) e 6/4.

Matthew Stockman/AFP
Rafael Nadal festeja ponto na vitória contra o polonês Jerzy Janowicz
Rafael Nadal festeja ponto na vitória contra o polonês Jerzy Janowicz

O primeiro set foi bastante equilibrado. Depois de uma quebra de saque para cada lado, a decisão foi para o tie-break, em que Nadal levou a melhor por 8-6.

No segundo, Nadal perdeu o serviço uma vez, mas mesmo assim venceu por 6/4.

Na luta por uma vaga nas semifinais, o espanhol, atual quarto colocado do ranking da ATP, terá pela frente o francês Benoit Paire, que eliminou o australiano Marinko Matosevic com um triunfo por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7), 6/7 (10) e 6/3.

Benoit Paire ocupa a 27ª posição do ranking mundial e já jogou duas vezes contra Nadal e em ambas ocasiões saiu derrotado de quadra.

MURRAY

O escocês Andy Murray sofreu sua primeira derrota em quase três meses nesta quinta-feira, quando foi derrotado por Ernests Gulbis, da Letônia, em Montreal.

Jogando apenas sua segunda partida desde que ganhou o título em Wimbledon, Murray caiu por 6/4 e 6/3 em menos de uma hora e meia em um dos principais eventos preparativos para o Aberto dos EUA.

Gulbis enfrentará agora o argentino Juan Martin Del Potro ou o canadense Milos Raonic nas quartas de final, enquanto Murray vai se dirigir a Ohio para o Masters de Cincinnati, na próxima semana.


Endereço da página: