Folha de S. Paulo


Cuca diz que a ausência de jogadores de criação prejudica o Atlético-MG

O Atlético-MG perdeu para o Flamengo por 3 a 0 neste domingo. A derrota é a terceira seguida da equipe mineira no Campeonato Brasileiro após a conquista da Libertadores.

Com isso, o time de Cuca entrou na zona de rebaixamento. Para o técnico, o principal fator para a derrota foram os desfalques.

"Tomamos dois gols em 13min, aí você tem que replanejar todo um jogo. Tínhamos que criar jogadas e sentimos muito a falta desse armador. Não temos Guilherme, Ronaldinho, Bernard e nem Jô que fazem essa função. Então, tentamos com o Diego Tardelli e o Rosinei, mas não foi suficiente", explicou Cuca.

O Atlético-MG não fez um bom primeiro tempo, mas pressionou na segunda etapa.

"Foram muito passivos. Se entra com a atitude do segundo tempo, não perde o jogo", acrescentou o técnico do time mineiro.

Cuca espera que para a próxima partida, na quarta, contra a Portuguesa no Independência, o elenco possa estar mais completo.

"Tenho a esperança de contar, no mínimo, com uns dois deles. Aí teremos um esqueleto daquela equipe que foi campeã da Libertadores. A terceira derrota não é normal, mas a perda de jogadores pontuais faz muita diferença".

Alan Marques/Folhapress
Diego Tardelli divide bola com Leonardo Moura durante jogo entre Atlético-MG x Flamengo
Diego Tardelli divide bola com Leonardo Moura durante jogo entre Atlético-MG x Flamengo

Endereço da página:

Links no texto: