Folha de S. Paulo


Recordista de ouro, jovem norte-americana já estabelece nova meta

Dona de seis ouros em uma única edição de Mundial, Missy Franklin já tem uma nova meta: melhorar na prova em que não conseguiu subir ao pódio. Ela foi quarta colocada nos 100 m livre, vencidos pela australiana Cate Campbell.

Missy, 18, planejou um programa de oito provas para Barcelona. Ganhou os 100 m e 200 m costas, os 200 m livre e os revezamentos 4 x 100 m e 4 x 200 m livre e 4 x 100 m medley. Ela estava inscrita nos 50 m costas, mas desistiu na semifinal para se poupar.

"Havia adversárias incríveis naquela prova [100 m]. Acho que foi a prova em que aprendi mais. Tenho como melhorar muito", afirmou Missy.

"Toda a competição foi difícil para mim, já que eu nadei tantos eventos. Mas provei muito para mim mesma por ter conseguido nadar o tanto. Estou animada com as próximas oportunidades que eu possa ter para nadar assim."

Sentada a seu lado na sala de entrevista após o 4 x 100 m medley, no qual foi vice-campeã, Cate Campbell disse estar "apavorada" com a possibilidade de Missy se dedicar mais aos 100 m livre.

"Ela é a mulher maravilha sem capa", brincou. "Eu fiquei cansada só de assistir a ela competir. Isso com certeza vai me dar a motivação de treinar um pouquinho mais duro."

Michael Dalder/Reuters
Missy Franklin (esq.) comemora vitória do revezamento feminino dos EUA no 4 x 100 m medley
Missy Franklin (esq.) comemora vitória do revezamento feminino dos EUA no 4 x 100 m medley

Endereço da página:

Links no texto: