Folha de S. Paulo


Com gol de Luan, Cruzeiro dorme na liderança e quebra invencibilidade do Coritiba

Com direito a sufoco e emoção até o final, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 1 a 0, neste sábado, manteve 100% de aproveitamento no Mineirão, e vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe mineira chegou a 21 pontos --um a mais do que o próprio time paranaense, hoje terceiro colocado. O vice-líder é o Botafogo, que soma 20 pontos, e pega o Vasco no domingo, no Maracanã.

O Coritiba sofreu a primeira derrota depois de 11 rodadas. O time do técnico Marquinhos Santos não contou com o meia Alex e o atacante Deivid, machucados.

Com propostas de jogo parecidas, Cruzeiro e Coritiba adotaram postura ofensiva e fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com várias chances criadas pelos dois lados. O time mineiro foi mais eficiente e saiu na frente logo aos 11min, com Luan, que aproveitou cruzamento rasteiro de Mayke.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O Cruzeiro teve a chance de ampliar marcar mais um na etapa inicial. Luan tocou para Everton Ribeiro, que chutou rasteiro, mas o goleiro Vanderlei usou o pé para evitar o gol dos mineiros.

O Coritiba também esteve perto de balançar a rede. Bill e Diogo perderam obás oportunidades.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor, criou chance para ampliar, mas não aproveitou e deu espaço para ao adversário. O Coritiba equilibrou a partida e também esteve perto de chegar ao gol.

Washington Alves/Divulgação/Vipcomm
Luan (esq.) comemora gol marcado na vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba
Luan (esq.) comemora gol marcado na vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba

Endereço da página:

Links no texto: