Folha de S. Paulo


'Negociável', Lúcio treina no São Paulo à espera da definição sobre o futuro

Afastado da viagem do São Paulo para a Europa e Ásia, o zagueiro Lúcio continua treinando no clube à espera de uma definição sobre o seu futuro. O jogador foi afastado na última sexta-feira por problemas disciplinares.

Em uma reunião do elenco com o técnico, após a derrota para o Inter, na quarta-feira, Lúcio não aceitou críticas pela falha que originou o gol do adversário. Autuori considerou a atitude insubordinação.

De acordo com o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, o jogador será negociado. "Nós vamos fazer uma negociação com o Lúcio, vamos negociá-lo. Ele teve um probleminha com o técnico [Paulo Autuori], e a partir daí vamos aproveitar depois dessa semana para termos essa conversa. Tivemos uma sondagem, agora vamos ver se isso é factível", declarou Juvenal ao jornal "Lance!".

Como já ultrapassou o número de seis partidas pelo clube no Campeonato Brasileiro --fez dez partidas--, Lúcio não pode se transferir para outra equipe da elite do futebol nacional. Assim, o atleta deve ser negociado com outro time fora do país.

Representantes do jogador ainda não foram comunicados pelo São Paulo sobre o afastamento. De acordo com seu estafe, Lúcio continua treinando no CCT enquanto aguarda o retorno do elenco --previsto para a próxima semana-- ao Brasil.

A Folha apurou que o estafe de Lúcio espera conversar com o novo gestor de futebol do São Paulo, Gustavo Cecílio Vieira de Oliveira, para definir o futuro do zagueiro. Filho de Sócrates e sobrinho de Raí, Oliveira foi anunciado na última segunda-feira e já viajou com a delegação para a disputa dos torneios na Europa e na Ásia.

O São Paulo estreia na Copa Audi nesta quarta-feira, quando enfrenta o Bayern de Munique. No dia seguinte, encara Manchester City ou Milan.

No sábado, o time enfrenta o Benfica, em Portugal, pela Eusébio Cup. No dia 7, pega o Kashima Antlers, pela Copa Suruga.


Endereço da página:

Links no texto: