Folha de S. Paulo


Flamengo empata com o Botafogo no último minuto em retorno ao Maracanã

Após quase três anos, Flamengo e Botafogo voltaram ao Maracanã. E apesar das inúmeras diferenças dentro e fora do novo estádio, tudo terminou de maneira igual no clássico.

Após sair atrás no placar e ver o adversário dominar parte do jogo, o time rubro-negro arrancou um empate por 1 a 1 no final da partida e evitou que os alvinegros assumissem a liderança do Campeonato Brasileiro. Rafael Marques e Elias marcaram os gols do duelo.

Com o resultado, além de brecar a subida da equipe alvinegra na tabela, o Flamengo manteve um tabu que já dura quase 13 anos. O time da Gávea não sabe o que é perder para o Botafogo em jogos pelo Brasileiro desde outubro de 2000.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

GOLS

Aos 21min do primeiro tempo, Seedorf cobrou falta da direita à meia altura para Rafael Marques. O atacante se antecipou à defesa do Flamengo e finalizou colocado no canto esquerdo superior de Felipe. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do Botafogo.

A insistência do Flamengo nos últimos minutos de jogo foi premiada aos 49min. Elias aproveitou uma bola dividida na intermediária, entrou na área sozinho e tocou para o gol, sem chance de defesa para o goleiro Jefferson, empatando o jogo e dando números finais ao placar: 1 x 1.

Vitor Silva / BFR
O botafoguense Rafael Marques comemora gol contra o Flamengo, no Maracanã
O botafoguense Rafael Marques comemora gol contra o Flamengo, no Maracanã

Endereço da página:

Links no texto: