Folha de S. Paulo


Insatisfeito com 7º lugar no grid, Massa demonstra preocupação com o calor

A sétima colocação no grid de largada do GP da Hungria de F-1 foi bem menos do que Felipe Massa esperava quando chegou a Budapeste para a décima corrida desta temporada.

"Não posso dizer que estou contente porque eu esperava um pouquinho mais, especialmente porque na última corrida, na Alemanha, eu tinha carro para ter largado entre os quatro primeiros colocados", disse o piloto da Ferrari.

Fernando Alonso, seu companheiro de time, sai na quinta colocação na prova deste domingo, cuja largada acontece às 9h (de Brasília).

"Antes do começo do final de semana eu imaginei que poderia ficar entre os cinco, mas não deu. Agora temos que tentar ao máximo recuperar o terreno perdido durante a corrida, mas sabemos que não será fácil."

A maior preocupação do piloto brasileiro é com o calor. Segundo a previsão do tempo, a temperatura na hora da prova deve estar na casa dos 40ºC, com o asfalto em mais de 50ºC.

"Sem dúvida vai ser uma das corridas mais difíceis do ano, vai ser bem desgastante. A pista também não ajuda porque não permite muitas ultrapassagens e se você acabar ficando preso atrás de um carro mais lento por algumas voltas pode estragar sua estratégia", afirmou Massa.

Ainda sem contrato para 2014 e precisando de um bom resultado depois de marcar apenas 12 pontos nas últimas quatro etapas, Massa preferiu não estabelecer objetivos para a prova em Hungaroring.

"Não sei dizer o que seria um bom resultado largando em sétimo. O mais importante é tentar fazer uma corrida limpa e tentar usar o carro no limite."


Endereço da página:

Links no texto: