Folha de S. Paulo


Alonso prevê estresse caso fique atrás de Vettel na Hungria

Sem vencer uma corrida desde o GP da Espanha, em 12 de maio, Fernando Alonso tem uma motivação especial além deste jejum para tentar um bom desempenho no GP da Hungria, décima das 19 etapas do Mundial de F-1, que será disputado neste domingo, a partir das 9h (de Brasília).

Vice-líder do campeonato com 34 pontos a menos que Sebastian Vettel, o primeiro na classificação, o piloto da Ferrari quer poder aproveitar as férias de quatro semanas da categoria, a partir desta segunda-feira, sem estresse.

"Um bom resultado aqui na Hungria seria muito importante não só para eu diminuir a desvantagem para o Sebastian mas também para que a equipe tenha tranquilidade nesta pausa", disse Alonso, que foi o quarto mais veloz nesta sexta-feira, no primeiro dia de treinos em Hungaroring -Vettel foi o mais veloz nos dois treinos do dia.

"Se a vantagem dele [Vettel] aumentar depois desta corrida vai ser muito estressante para nós, então considero este um final de semana fundamental. Fora que será um duro golpe para nossa motivação para o resto do campeonato", completou o espanhol, que disse ainda que gostaria de dedicar um bom resultado em Budapeste às vítimas do acidente de trem na Espanha.

"Quando coisas como esta acontecem [a tragédia], a gente vê que muitas vezes vai dormir pensando em coisas que não importam na verdade e é uma pena que a gente não possa voltar no tempo e mudar o que aconteceu", lamentou Alonso.


Endereço da página: