Folha de S. Paulo


Julio Baptista deixa clube espanhol e acerta com o Cruzeiro

Julio Baptista, 31, confirmou a saída do Málaga, após três anos no clube espanhol, e acertou a ida para o Cruzeiro.

Os mineiros anunciaram a contratação em seu site nesta manhã. O vínculo é de dois anos.

Divulgação/Cruzeiro.com.br
Julio Baptista com a camisa do Cruzeiro
Julio Baptista com a camisa do Cruzeiro

O jogador chega sexta-feira a Belo Horizonte e vai ser apresentado no clássico contra o Atlético-MG, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo.

"Julio Baptista e Málaga chegaram a um acordo na última semana para rescindir o contrato de forma amigável. O Málaga deseja sorte para o jogador brasileiro em sua nova aventura esportiva no Cruzeiro", diz trecho da nota.

Julio Baptista havia demonstrando interesse em retornar ao Brasil após dez anos na Europa. O meia entende que assim poderá buscar espaço na seleção brasileira.

Ele fez parte do grupo que jogou a Copa do Mundo de 2010, com o técnico Dunga, mas desde então não foi mais convocado. Agora tenta cativar Luiz Felipe Scolari.

Revelado no São Paulo e com passagens pela seleção, Julio Baptista chega a Belo Horizonte para preencher a vaga deixada por Diego Souza, ex-camisa 10 do clube, e que se transferiu para o Metalist, da Ucrânia.

Julio Baptista estava no Málaga desde janeiro de 2011. Antes, o meia revelado no clube do Morumbi defendeu Roma, Real Madrid, Arsenal e Sevilla, seu primeiro clube na Europa.

Jorge Zapata - 13.abr.13/Efe
Julio Baptista comemora gol marcado pelo Málaga sobre o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol
Julio Baptista comemora gol marcado pelo Málaga sobre o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol

Endereço da página: