Folha de S. Paulo


São Paulo já namora com o rebaixamento; Botafogo é o novo líder do Brasileiro

A rodada do final de semana piorou ainda mais a vida do São Paulo e fez do Botafogo o novo líder do Brasileiro.

O clube do Morumbi voltou a perder em casa pela quinta vez consecutiva e só não entrou agora na zona de rebaixamento do campeonato neste domingo graças ao Goiás e ao Corinthians.

Ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0, no sábado, o São Paulo permaneceu com 8 pontos e ocupa a 16ª colocação, uma posição e um ponto à frente da Ponte Preta, primeira equipe da zona da degola.

"É cedo para falar de rebaixamento", disse Rogério Ceni antes do complemento da rodada, na noite de sábado.

Em aproveitamento, o São Paulo tem a segunda pior campanha até o momento no campeonato, só ficando à frente do Náutico. O clube paulista comandado por Paulo Autuori tem 9 partidas, uma ou duas a mais que seus rivais diretos. Tudo porque vai disputar amistosos na Europa e um torneio na Ásia, a CBF antecipou seus jogos.

Assim, a Ponte, que teve o duelo deste domingo contra o Atlético-MG adiado (a CBF não divulgou a data), tem 7 pontos em sete jogos. Ou seja, o São Paulo já vê de perto o alerta vermelho do rebaixamento.

Hoje, além da Ponte, estão entre os quatro piores o Atlético-PR, a Portuguesa e o Náutico. O Vasco saiu deste nada seleto grupo ao derrotar o Fluminense, na volta dos clubes ao Maracanã.

LIDERANÇA

O Botafogo terminou a rodada na liderança ao vencer o lanterna Náutico por 2 a 0, no sábado, e ver o Coritiba ficar no 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro, no domingo.

Apesar de os dois terem 16 pontos cada, a equipe carioca tem vantagem no saldo de gols (5 a 4).

Quem saiu do chamado G-4, que dá vaga para a Libertadores, foi o Vitória, que ao empatar por 0 a 0 com o Bahia, caiu para quinto lugar por conta do 1 a 0 do Inter-RS sobre o Flamengo.


Endereço da página:

Links no texto: