Folha de S. Paulo


Algoz de Federer perde final para italiano na Alemanha

O algoz do suíço Roger Federer, o argentino Federico Delbonis, 114º do mundo, foi derrotado pelo italiano Fabio Fognini na final do torneio ATP 250 de Hamburgo, na Alemanha, neste domingo.

Fognini, 25º do ranking, venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (10-8) e 6/2, em duas horas e 27 minutos.

Delbonis, que tem o apelido de 'Gordo', despontou como grande surpresa do torneio ao vencer Federer na semifinal, no sábado, por 2 sets a 0 e avançar assim à sua primeira decisão no circuito da ATP.

O jogador se concentra agora no torneio de Gstaad, na Suíça, onde enfrentará na primeira rodada o brasileiro Thomaz Bellucci, atual campeão da competição.

Os dois tenistas já se enfrentaram uma vez, em 2012, no torneio de Vina del Mar, no Chile. O argentino levou a melhor ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

O torneio de Gstaad começa nesta segunda-feira. A partida entre Delbonis e Bellucci será na terça.

Fabian Bimmer/Reuters
O italiano Fabio Fognini comemora o título do torneio de Hamburgo, enquanto o argentino Federico Delbonis lamenta derrota
O italiano Fabio Fognini comemora o título do torneio de Hamburgo, enquanto o argentino Federico Delbonis (atrás) lamenta derrota

Endereço da página:

Links no texto: