Folha de S. Paulo


Após autorização da FIA, Massa participará de testes pela Ferrari na sexta-feira

Felipe Massa testará com a Ferrari na próxima sexta-feira como parte do programa de três dias de testes que acontecerá em Silverstone, a partir desta quarta-feira.

A sessão de três dias, inicialmente programada apenas como teste para pilotos novatos, mudou de status depois dos problemas com os pneus da Pirelli durante o GP da Inglaterra, no dia 30. Durante a prova, quatro compostos estouraram e a fornecedora teve de mudar seus compostos às pressas para a etapa seguinte da F-1, o GP da Alemanha.

Por causa dos problemas, a FIA autorizou que pilotos titulares participassem também dos treinos. O programa de testes, no entanto foi todo desenhado pela Pirelli e recebeu a aprovação da entidade que comanda o automobilismo.

Com a mudança, boa parte das equipes resolveu colocar seus titulares para andar, já que os treinos durante a temporada ainda são proibidos --eles voltarão no próximo ano.

No caso da Ferrari, por exemplo, Davide Rigon, que faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da escuderia italiana, treinará quarta, quinta e sexta-feira à tarde e se concentrará no desenvolvimento do carro. Massa só testará na sexta-feira pela manhã, sendo seu foco principal os compostos da Pirelli. Será ainda uma chance para o piloto brasileiro trabalhar mais no carro depois de abandonar o GP da Alemanha ainda na terceira volta, depois de rodar sozinho.

Já na Red Bull, Daniel Ricciardo, candidato a ficar com a vaga que será aberta por Mark Webber, ganhará uma oportunidade de testar na quarta-feira à tarde. O piloto da Toro Rosso pegará o carro que será usado por Antonio Felix da Costa pela manhã. Na quinta, Webber fará o mesmo. E na sexta-feira, depois de Carlos Sainz Junior testar, será a vez de Sebastian Vettel assumir o cockpit.

VEJA QUEM MAIS TREINARÁ EM SILVERSTONE

Red Bull: Antonio Felix da Costa/Daniel Ricciardo (quarta); Antonio Felix da Costa/Mark Webber (quinta), Carlos Sainz Junior/Sebastian Vettel (sexta)
Ferrari: Davide Rigon (quarta), Davide Rigon (quinta) e Felipe Massa/Davide Rigon (sexta)
Lotus: Nicolas Prost (quarta), Davide Valsecchi (quinta) e Kimi Raikkonen (sexta)
Force India: James Calado (quarta), Adrian Suti (quinta) e Paul di Resta (sexta)
McLaren: Kevin Magnussen (quarta), Oliver Turvey (quinta) e Gary Paffett (sexta)
Toro Rosso: Johnny Cecotto (quarta), Carlos Sainz Junior/Daniel Ricciardo (quinta) e Jean-Eric Vergne/Daniil Kvyat (sexta)
Sauber: Robin Frijns (quarta), Robin Frijns/Nico Hulkenberg (quinta) e Kimiya Sato (sexta)
Williams: Daniel Juncadella (quarta), Pastor Maldonado (quinta) e Susie Wolff (sexta)
Marussia: Tio Ellinas/Max Chilton (quarta), Rodolfo Gonzalez (quinta) e Rodolfo Gonzalez/Jules Bianchi (sexta)
Caterham: Alexander Rossi (quarta), Will Stevens (quinta) e Giedo van der Garde/Charles Pic (sexta)


Endereço da página:

Links no texto: