Folha de S. Paulo


Após amargar banco, Wesley mostra futebol que fez Palmeiras gastar R$ 14 milhões

Depois de quase um ano e meio, o volante Wesley, enfim, deu uma mostra do futebol que levou o Palmeiras a pagar R$ 14,3 milhões para repatriá-lo em março de 2012.

Na sua melhor partida com a camisa palmeirense, o ex-jogador do Werder Bremen, da Alemanha, foi decisivo na goleada por 4 a 1 do time de Parque Antarctica sobre o lanterna ABC-RN na noite de sexta-feira, no Pacaembu.

O jogo pela oitava rodada da Série B colocou o Palmeiras provisoriamente na vice-liderança do campeonato, com 18 pontos. O quarto colocado Joinville (15) recebe neste sábado, às 16h20, a líder Chapecoense (19), e pode retomar a segunda posição.

Desde que se recuperou de uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por seis meses, em outubro do ano passado, Wesley não conseguiu emplacar uma sequência de bons jogos.

Julia Chequer/Folhapress
O meia Wesley comemora gol marcado na vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o ABC-RN
O meia Wesley comemora gol marcado na vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o ABC-RN, no Pacaembu

O baixo rendimento gerou críticas da própria torcida e fez com que o técnico Gilson Kleina o colocasse no banco antes da paralisação da Série B para a Copa das Confederações, em junho. Na Série B, participou de metade dos oito jogos.

Pois diante do ABC, o volante relembrou os tempos que se destacou no Santos, em 2010, antes de ir para a Europa. Roubou bolas, driblou, deu assistência e, em 34º jogo pelo Palmeiras, balançou a rede pela primeira vez.

Com o belo chute cruzado no canto esquerdo do goleiro Lopes, Wesley abriu o placar da goleada do Palmeiras. Na comemoração, festejou como Bebeto na Copa de 1994 para comemorar o nascimento de seu filho.

Na sequência, deu passe para o gol de Luís Felipe e para Charles, no lance do pênalti convertido por Vinícius.

"É necessário falar do Wesley. Fiquei feliz pelo gol, pelos dois jogos que fez. Está comprometido, pedimos para dar mais dinâmica, jogar na vertical, ele fez isso. Fez a função que ele está querendo fazer, vindo de trás", disse Kleina.

O resgate do bom futebol por Wesley vem no momento de maior concorrência dentro do elenco. Com o plantel mais inchado do país (46 jogadores), o Palmeiras conta com oito volantes além de Wesley.

O próximo jogo do Palmeiras é contra o Figueirense, atual terceiro colocado, no próximo sábado, em Florianópolis.


Endereço da página:

Links no texto: