Folha de S. Paulo


Em recuperação, Danilo, Douglas e Emerson arriscam chutes a gol

Na tarde dessa quinta-feira, Danilo, Douglas e Emerson arriscaram até chutes fortes ao gol, no centro de treinamento, no Parque Ecológico. O Corinthians tenta recuperá-los até a partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, a segunda da final da Recopa Sul-Americana.

O trio começou os exercícios com bola acompanhados por fisioterapeutas. Depois participou de finalizações com outros jogadores, em um trecho específico do treino.

"O fortalecimento muscular feito durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações contribui para a rápida recuperação", destacou o preparador físico Antonio Fedatto Filho.

Entre sexta-feira e sábado, Danilo, Emerson e Douglas podem ser testados em atividades físicas/técnicas de maior intensidade.

O trio foi substituído no primeiro jogo contra o São Paulo em função de contusões. Danilo e Emerson reclamaram de dores no joelho esquerdo. Douglas teve o tornozelo direito atingido.

RENATO AUGUSTO

Renato Augusto não apareceu em campo na tarde dessa quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do clube alvinegro, o meia fez apenas exercícios de musculação na academia.

Ao menos uma das máscaras solicitadas para o jogador fazer um teste já chegou. Ela cobre apenas a região do nariz até a testa, incluindo as laterais da face.

Renato Augusto fraturou um osso da maçã, no jogo contra o Bahia, domingo, na Fonte Nova. Ele passou por uma cirurgia e deve treinar de forma moderada com bola na tarde de sexta-feira.

PATO

Alexandre Pato está se esforçando mais para ficar com a vaga de titular do Corinthians. Após pedir para atuar pela ponta esquerda e acabar com um jejum de dez jogos sem gols, ele anda dando até carrinho nos treinos.

O próprio atacante estranhou a forma como disputou um lance com um companheiro, na beira da lateral do campo. Em seguida, ele prontamente levantou e agiu como se nada tivesse acontecido.

Após as atividades físicas/técnicas, Alexandre Pato aprimorou os arremates em um dos gramados. Contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, ele ocupará o espaço deixado por Emerson.


Endereço da página:

Links no texto: