Folha de S. Paulo


Confiante, Autuori assume missão de recuperar Ganso

O técnico Paulo Autuori mal assumiu o comando do São Paulo e já elegeu uma de suas primeiras missões: recuperar o meia Paulo Henrique Ganso.

Contratado por R$ 24 milhões no ano passado com status de craque, o ex-jogador do Santos ainda não emplacou no Morumbi e ficou no banco na derrota em casa por 2 a 1 para o Bahia, quarta-feira.

"A essência do futebol em relação ao jogador é a qualidade técnica. Ganso já mostrou que tem isso de sobra. O jogador tem que ser também um competidor, tem que associar para poder render. Esse é o desafio", disse.

O substituto de Ney Franco ainda prometeu se esforçar para tirar o São Paulo da crise que tomou conta do clube. Desde a volta das férias da Copa das Confederações, foram três jogos oficiais, todos em casa, e três derrotas.

"Confio na minha capacidade para recuperar o time", afirmou o ex-técnico do Vasco, que aceitou convite do clube onde se sagrou campeão mundial e da Libertadores em 2005 após três recusas anteriores.

"Talvez se ele pudesse ter aceito naquelas oportunidades, talvez eu não tivesse sofrido tanta crítica em relação a substituição permanente de técnicos", declarou o presidente Juvenal Juvêncio.


Endereço da página:

Links no texto: