Folha de S. Paulo


Red Bull recebe punição de R$ 87 mil por incidente com roda

A Red Bull foi punida com uma multa de 30 mil euros (aproximadamente R$ 87 mil) pelo incidente durante o pit stop de Mark Webber, em Nurburgring, que deixou um cinegrafista da FOM (Formula One Managment) ferido durante o GP da Alemanha.

A roda traseira direita do carro do piloto australiano se soltou assim que ele deixou a posição da Red Bull no pit alemão e acabou acertando o inglês Paul Allen, que trabalhava no momento.

Tratado no centro médico do circuito, Allen foi depois levado a um hospital de Koblenz, onde deve passar a noite em observação. De acordo com a FIA, o cinegrafista teve seu ombro fraturado, trincou duas costelas, teve alguns arranhões e uma concussão com o impacto da roda.

Webber, que só soube do acidente depois da prova, lamentou o ocorrido. "Sabia que algo tinha acontecido porque fiquei muito tempo parado no pit lane, mas não sabia que ninguém tinha sido atingido. Espero que ele esteja bem, que é o mais importante no final das contas", declarou o australiano.

Por causa do incidente, Webber, que ocupava a liderança provisória da corrida quando entrou para seu pit stop, caiu para a última colocação. Após uma prova de recuperação, o piloto da Red Bull chegou na sétima posição.

"Perdemos muitos pontos hoje e uma boa oportunidade de lutar pela vitória. Mas não temos botão para voltar atrás agora."


Endereço da página:

Links no texto: