Folha de S. Paulo


Brasil vence a Bulgária e fica muito próximo da fase final da Liga Mundial

O filme se repetiu neste sábado durante o segundo jogo entre Brasil e Bulgária pela Liga Mundial de vôlei. Depois de perder o primeiro set, a seleção brasileira se recuperou e venceu os búlgaros por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/21, 25/17 e 25/19, em uma hora e 44 minutos, em Brasília.

Com o triunfo, o time de Bernardinho está muito próximo de garantir vaga na fase final da Liga Mundial, que será disputada na Argentina. O time brasileiro é o líder do Grupo A, com 19 pontos --cinco a mais do que a Bulgária, vice-líder.

No entanto, os Estados Unidos, que somam 12 pontos, podem assumir a segunda colocação caso vençam a Polônia, fora de casa, no domingo. Os dois primeiros da chave brasileira garantem vaga na próxima fase.

Faltando apenas uma rodada, o Brasil --enfrenta os Estados Unidos no próximo final de semana, no Rio de Janeiro-- precisa de mais dois pontos para avançar sem depender de outro resultado.

"Demos um passo importante, mas ainda não estamos matematicamente classificados. Estamos focados no próximo adversário, que é um time que está crescendo muito. Além disso, o foco está também na nossa equipe", disse Bernardinho.

No duelo deste sábado, a seleção começou mal e perdeu o primeiro set por 19/25.

Na segunda parcial, os brasileiros melhoraram nos fundamentos e venceram por 25/21. No terceiro set, a equipe encontrou mais facilidade e ganhou por 25/17. No quarto, o time venceu novamente com tranquilidade, agora por 25/19


Endereço da página:

Links no texto: