Folha de S. Paulo


Alonso diz que vantagem de 36 pontos de Vettel não é impossível de ser tirada

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira no circuito de Silverstone, na Inglaterra, que o Campeonato Mundial de F-1 ainda está aberto, mesmo com a folgada vantagem do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, na liderança da competição: 132 a 96.

"Estar a 36 pontos do líder não nos deixa em margem de erro maior. Temos que seguir tranquilos e fazendo nosso trabalho. Se tivermos a chance de ganhar corridas e ficar na frente de Sebastian [Vettel] será estupendo", disse o espanhol em entrevista coletiva.

Com o GP de Silverstone, faltam 12 corridas para o término do campeonato.

"No ano passado, eu tinha uma grande vantagem de pontos em Monza [37 pontos na frente de Lewis Hamilton], mas no fim não foi suficiente. Estar agora na oitava corrida com 36 de desvantagem não é a posição ideal, mas também não é o fim do mundo", afirmou.

Alonso aproveitou para elogiar o desempenho do líder do campeonato e também da Red Bull, admitindo que o rival não será facilmente batido nesta temporada e é favorito para conquistar o título.

"Acho que ele está fazendo um trabalho fantástico em todas as corridas. Esteve quase perfeito e sem dias ruins. Sempre rende bem nas sessões de qualificação. Precisamos nos recuperar das más corridas que fizemos", analisou o bicampeão do mundo.


Endereço da página:

Links no texto: