Folha de S. Paulo


Após exame médico e sem acerto financeiro, Inter desiste de contratar Adriano

O Internacional desistiu da contratação do atacante Adriano, após os exames realizados pelo jogador no Rio nesta segunda, afirmou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura em entrevista à rádio Bandeirantes.

"Mandamos nosso diretor médico e fisiologista ao Rio de Janeiro fazer testes com o jogador. A avaliação deles é que o jogador evoluiu muito na condição física, mas o tempo que ele precisa para praticar o futebol em nível competitivo o Inter não teria."

O dirigente disse que, além da avaliação do diretor médico Paulo Rabello e do fisiologista Luiz Crescente, também houve problemas para se chegar a um acordo financeiro.

"O problema do acerto financeiro não é com o jogador, mas entre as partes envolvidas. Tem o jogador, tem seu procurador e um agente de negócios", disse.

"Estava muito otimista, pois entendo que é um centroavante típico, com habilidade e competência física e técnica que poderia nos ajudar. Estou muito pouco frustrado com isso."

Bernardo Monteiro - 29.out.12/Divulgação Vipcomm
O atacante Adriano (à direita), em treino do Flamengo
O atacante Adriano (à direita), em treino do Flamengo

Adriano, de 31 anos, está sem atuar desde março do ano passado.

Após passar por cirurgia no tendão de Aquiles enquanto ainda defendia o Corinthians, Adriano deixou o clube do Parque São Jorge por faltar às suas sessões de fisioterapia.

Contratado na sequência pelo Flamengo, e após ser submetido a nova operação, foi dispensado, de novo, por causa do comportamento e desde então está sem jogar.

O Internacional oferecia ao jogador um contrato de risco até o fim do ano, de valor considerado baixo pelos cartolas do clube --cerca de R$ 100 mil por mês--, mas com metas de produtividade.

Um dos entusiastas pela contratação de Adriano era o técnico Dunga, que trabalhou com o jogador na seleção brasileira.


Endereço da página: