Folha de S. Paulo


Corintianos libertados de prisão na Bolívia chegam ao Brasil

Os sete torcedores libertados na última quinta-feira da prisão de Oruro após 106 dias chegaram ao Brasil por volta das 15h30, vindo em voo desde Santa Cruz de la Sierra.

Cerca de 200 pessoas, entre familiares e torcedores organizados, receberam os corintianos com muita festa.

Ainda neste domingo está prevista uma festa com churrasco para festejar o retorno dos torcedores --quatro deles da Gaviões da Fiel e três da Pavilhão Nove.

Os corintianos estavam detidos desde 20 de fevereiro sob suspeita de participar da morte do jovem Kevin Espada, 14. O garoto foi atingido por um sinalizador durante a partida entre San José e Corinthians pela Libertadores.

A embaixada brasileira em La Paz credita a libertação ao fato de que cinco dos sete corintianos soltos não estavam no estádio em San José, dia 20 de fevereiro, na hora da morte de Kevin Espada, atingido por um sinalizador.

Segundo a defesa dos torcedores corintianos que foram presos na Bolívia, a Justiça do país acatou o depoimento do adolescente que confessou ter efetuado o disparo do sinalizador que teria matado Kevin. Esse fator colaborou para a libertação dos sete corintianos


Endereço da página:

Links no texto: