Folha de S. Paulo


Era o momento ideal para ganhar do Santos, diz atacante do Grêmio

Após ceder o empate por 1 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, o atacante gremista Kleber lamentou o resultado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o atleta da equipe gaúcha, o momento era ideal para vencer o rival paulista.

"É difícil ganhar do Santos na Vila e agora era um momento bom de ganhar. Eles perderam o melhor jogador [Neymar, negociado com o Barcelona] e saiu o treinador [Muricy Ramalho foi demitido]. Tomamos um gol de pênalti, numa fatalidade.", declarou ainda no gramado do estádio santista.

O zagueiro Werley concordou com o atacante. "Tivemos oportunidades no contra-ataque para matar o jogo. Agora é continuar trabalhando para voltar a vencer dentro de casa na quarta", afirmou.

Responsável pelo pênalti que culminou no empate do Santos, o volante Souza disse que não teve a intenção de colocar a mão na bola dentro da área. Aos 33min da etapa final, o árbitro Marcelo de Lima Henrique interpretou que o toque do jogador gremista foi intencional.

"A bola bateu na minha barriga e, depois, na minha mão. Foi no movimento do braço. Infelizmente, aconteceu o que não estava previsto", comentou o jogador.

Esta a primeira partida do Santos após a demissão de Muricy Ramalho. O ex-treinador do time alvinegro foi substituído por Claudinei Oliveira. A equipe santista também fez a estreia da era pós-Neymar em seu estádio.

Com este resultado, o clube paulista continua sem vencer na competição: foram dois empates e uma derrota. Já o clube gaúcho somou seu quarto ponto no Nacional em dois jogos.

Na próxima quarta-feira, o Santos visita o Criciúma, enquanto o Grêmio recebe o Vitória.


Endereço da página:

Links no texto: