Folha de S. Paulo


Em matinê, Atlético-PR e Cruzeiro empatam em campo de Série B

No país da Copa das Confederações e do Mundo, a segunda rodada do Campeonato Brasileiro teve um jogo disputado em um campo repleto de falhas no gramado, com a pequena área cheia de areia, e que foi utilizado na tarde de terça para a partida entre Paraná e São Caetano, pela Série B do Nacional.

Atlético-PR e Cruzeiro ficaram no empate por 2 a 2 nesta quarta-feira em um jogo que foi disputado à tarde porque o estádio Érton Coelho Queiróz, conhecido como Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba, não tem iluminação artificial. O campo, que pertence ao Paraná Clube, tem capacidade para 8 mil torcedores.

Com a Arena da Baixada sendo refeita para a Copa do Mundo, a partida seria na Vila Capanema, mas o estádio também passa por reformas no gramado. Antes mesmo da partida, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira havia dito que a mudança para a Vila Olímpica era uma "afronta ao futebol".

Mesmo em um jogo contra um rival embalado pela boa estreia, o Atlético-PR encontrou espaços para atacar no início e abriu o placar aos 6min, com Pedro Botelho. O Cruzeiro sentiu a falta de criatividade do seu meio de campo. Diego Souza apareceu pouco.

A equipe da casa, por sua vez, apostou em jogadas pela direita e chegou ao segundo gol aos 28min, quando Manoel aproveitou um cruzamento na área e cabeceou para as redes.

O Cruzeiro não encaixou o seu jogo, mas conseguiu diminuir o placar no fim do primeiro tempo. Contratado em abril por cerca de R$ 14 milhões, o zagueiro Dedé deixou a sua marca após uma bola levantada na área.

O empate dos mineiros veio logo aos 12 segundos do segundo tempo, com o ex-palmeirense Luan, que entrara no lugar de Dagoberto. Mas o Cruzeiro parou por aí. A equipe tentou explorar os contra-ataques, mas não obteve sucesso.

O Atlético-PR, que buscava a sua primeira vitória na competição, esteve perto do triunfo quando Marcelo ficou cara a cara com o goleiro Fábio, mas perdeu a oportunidade em dois chutes. No fim, Luan também desperdiçou uma chance na área.

Com o resultado, o Cruzeiro acumula agora quatro pontos, enquanto o Atlético-PR tem um, já que perdeu na primeira rodada para o Fluminense, por 2 a 1, no Rio.


Endereço da página:

Links no texto: